Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

28 de out. de 2011

Depois da alta hospitalar... as dificuldades em casa.



   Depois do nascimento do do bebê, iniciam as dificuldades de adaptações da nova mamãe, da irmanzinha, do afazeres... Tudo muda! Nosso sono que já não estava bem desde a gravidez, agora piora, com o bebê acorda o tempo todo para mamar...Mamar? Alguém disse isso? Meu Deus! É muito prazeroso, mas depois de ter aprendido, direitinho a arte de ORDENHAR, porque não é tão fácil como parece. Eu comecei amamentar o João Victor no hospital mesmo, desde o nascimento, como todo mundo, ou, pelo menos as que tiveram leite. Mas no dia que cheguei em casa, exatamente no dia da minha alta hospitalar, o bico do peito começou a fissurar e sangrar, daí continuei amamentando o bebê, e cada vez doía mais e mais, até não aguentar mais! Comecei uma crise de choro que não acabava mais... dizia: como vou alimentar meu filhooo, ele só mama no peito, acabou de nascer e eu não consigo mais amamentá-lo, dói demais, mordia a fraldinha dele enquanto ele mamava para aliviar a dor, tentava ordenhar para dar no copinho, pois a ordenha não doía tanto quanto a chupada dele, e como chupava! Meu Deus, como os meninos já nascem com forças! Ele mamava os dois seios até esvaziá-los e ainda chorava. O que eu iria fazer numa situação dessas? Fui às pressas ao hospital com meu marido e minha mãe levando o bebê, pois não aguentava nem olhar pata ele sem cair aos prantos. Chegando lá, procurei a emergência e fui direto ao ginecologista, que me acalmou e me aconselhou passar aquela pomadinha Bepantol e usar do próprio leite nas fissuras, como eu estava fazendo. Saindo do consultório dele fui ao pediatra, claro, morrendo de medo de estar fazendo algo que prejudicasse o bebê. O pediatra também me aconselhou a usar a dita pomada e tentar ordenhar naquela noite, e dar no copinho para ele, até as mamas melhorarem. Saí mais tranquila, com menos dor, pois tomei medicamento na veia para aliviar. Chegando em casa foi aquela noite, ninguém dormiu, eu chorava de um lado, o bebê do outro, minha mãe por me ver o bebê chorar querendo o seio, meu marido por estar desesperado! Aff! que sufoco até tudo melhorar e o bebê se alimentar direitinho. É, durou exatamente três meses e meio para ele começar uma crise de choros que não acabava mais... terminava de esvaziar os dois seios e ainda não era o suficiente... Eita menino fominha! Fomos ao pediatra, pela milésima vez, e o mesmo constatou que ele estava abaixo do peso, já que nasceu tão gordinho e deveria estar bem mais. Então passou o Nam para ele tomar, como ele também tinha muito refluxo, aquele vomitozinho involuntário toda vez que mamava, compramos o Nam A.R para amenizar, e com 4 meses foi introduzido as comidinhas salgadas, frutas e suquinhos. Meu leite foi secando gradativamente porque o bebê já não mamava mais como antes. Mamou menos de 6 meses e não quis mais, só ficou na mamadeira e tudo mais que oferecesse. Hoje, completando um aninho, ele ainda toma 3 mamadeiras de Nam e tuuuuuudo que puder comer nos intervalos entre elas.

Dica: Se você puder, nunca saia do hospital até que todas as suas dúvidas tenham sido sanada, e, aceite e aproveite sempre ajuda de quem oferecer, nessas horas estamos desesperadas e confusas mas  é ótimo quando temos alguém ajudando, nem que seja para segurar o bebê enquanto você toma um demorado banho quente.

Nenhum comentário: