Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

25 de out. de 2011

Aprendendo cada dia mais...




    Depois do nascimento da Anna Luiza, minha primeira filha, iniciou meu desafio de ser mãe, profissional e estudante! Ainda bebezinha, deixava-a com o pai de noite para ir à faculdade, depois de ficar o dia todo no trabalho! Nossa! Quantas vezes eu a acordava só para ver seu rostinho, pois trabalhando e estudando, inclusive aos sábados, mal tinha tempo de ficar com ela... Como era cansativo e triste, mas eu sabia que era por ela também que eu sacrificava daquele jeito! Ainda assim, tinha que parar, mesmo cansada, e dar o mínimo de atenção para ela e para meu marido quando eles me solicitavam... É muito cansativo mesmo, viver assim... desejava ser rica para  ter aulas particulares e me formar sem ter que deixar minha filhota, ou, não precisar trabalhar e passar o dia com ela, presenciando o nascimento dos dentinhos, o início da caminhada, a primeira palavrinha... Mas eu ia, saía mesmo, sem olhar para trás, e trabalhava o dia todo pensando nela, ligava sempre que eu podia para saber as novidades, depois de maiorzinha, para ouvir seus sussurros no outro lado da linha e sua linda vozinha, mas superei essa fase! Passei a dar aulas numa escola e a levava comigo, deixava-a na sala dela e ia cuidar dos meus alunos, quando terminava o horário, íamos juntas para casa e passávamos o restante do dia juntas, mas isso, só foi possível quando ela já estava com três anos e meio e durou até os cinco, pois tive que voltar a trabalhar fora da minha área e o dia todo. Até vir, depois, as dificuldades com o João Victor meu segundo filho, onde tive de ficar em casa e aprender perfeitamente todas as atividades e dicas domésticas que eu ainda não conhecia.

Dica de hoje: Quando a panela não estiver mais pegando pressão sozinha e você precisar usar aquela faca ou garfo(é muito perigoso),  feche-a sem travá-la, segurando-a depois do início da fervura, até que a pressão inicie, daí é so fechar direitinho que não solta mais. Descobrir um dia desses, rsrsrsrrs...

2 comentários:

Anônimo disse...

fia joga essa panela fora e compra outra. kkkkkkk
tá lindo o blog ameiiii
ceiça e Gustavo

ceiça disse...

ai...saudade dessa pitukuinha lindaaa. amooooo