Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

27 de out. de 2011

As complicações na gravidez do João Victor

    



    Com a descoberta da segunda gravidez, meu mundo veio ao chão! Quando descobri já ia fazer 4 meses(bem que me sentia gordinha naqueles dias), estava viajando para casa da minha cunhada, no sul. Saí do serviço que estava como professora e fiquei em casa, pois tive uma complicada gravidez com placenta prévia. Com quase 7 meses de gestação fui nomeada novamente, agora na Câmara Legislativa, o trabalho era bem tranquilo, ficava no computador o dia todo e me sentia muito bem, até começar a ter complicações na gestação... tive sangramento e fui afastada do serviço um mês antes do parto.
         Acordava cedo para me arrumar, experimentar várias roupas que não me deixasse com cara de "mulher baleia" ou gestante desleixada, até conseguir aquela roupa mais ou menos.
    Nessa altura da campeonato, a Luiza, a primogênita,  já estava com 5 aninhos e eu precisava acordar cedo e arrumá-la para escola. Deixava tudo que possível pronto no dia anterior, a mochila com as tarefas já pronta, o uniforme, meia, tênis, lancheira, só deixava o lanche para preparar na hora. Dormia mal por causa da barrigona e da ansiedade da chegada do segundo filho, tão desejado!
      Para o João Victor nascer, foi uma luta! Meu convênio não cobria o parto, pois havia acabado de aderi-lo nesse novo emprego e não havia tempo para carência, só cobriu as consultas e exames do pré-natal.
    Com 38 semanas completa, a médica solicitou a minha internação para cesárea por conta da placenta prévia e uma anterior cesárea(da Luiza), porém não pude, como eu disse, o plano não cobria. Daí começou minha luta em hospitais do SUS. Só me internava em caso de início de trabalho de parto, mas eu nunca entrei em trabalho de parto, da primeira gravidez, a bolsa rompeu, mas num teve dilatação alguma, daí tive que ir para a cirurgia mesmo. Andava quase 1 hora por dia para ver se dilatava alguma coisa e nada!
    No dia que completei 41 semanas, fui ao HRAS, e disse que sentia muitas dores, num sentia nao, mas minha barriga endurecia o dia todo, e no meu coração, sabia que era sinal que o bebê precisava nascer, fui examinada pelo médico que constatou que eu estava tento contrações indolores e que já era hora de internar, pois a barriga estava toda esticada e eu iria para a quadragésima segunda semana, e podia ser tarde demais esperar.
    Naquela mesma noite ele nasceu, exatamente às 21:21 do dia 04/11/10, pesando 3,800 e medindo 52 centímetros, um lindo bebezão para alegrar, ainda mais minha vida!

Pensamento: "O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho".

Um comentário:

Anônimo disse...

OXXI MEU DEUS! QUE COISA MAIS FOFUXA. MINHA FILHA TBM PASSOU POR ISO. FICOU ROXINHA NA HORA DE NASCER MAS GRAÇAS A DEUS FOI TUDO BEM.

SANDRINHA-SP