Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

11 de jan. de 2016

Mulher Maravilha – Mulheres Melhores nas Multitarefas





É, um estudo da Universidade de Hertfordshire, com 50 estudantes mulheres e 50 homens foi realizado pedindo que o grupo executasse três tarefas ao mesmo tempo, revelando assim que quando mulheres e homens trabalham em um número de tarefas simples, como procurar uma chave ou resolver um problema matemático ao mesmo tempo, as mulheres superam os homens significativamente.
Na verdade, os resultados mostram que as mulheres são mais capazes de refletir sobre a dificuldade enquanto continuam desempenhando seus outros compromissos rotineiros, ou seja, ela pega os desafios, pára( usei o acento no para mostrando que é um verbo, embora eu saiba que na mudança ortográfica ele foi excluído, mas não sei como entenderão se não avisar...aff!) pensa, cria estratégia para executar as três ao mesmo tempo, enquanto os homens saem na frente tentando concluir às pressas todos desafios, contudo, no fim das contas, eles acabam perdendo a disputa porque não conseguem  completar os três desafios.

Bem, uma pessoa pode levar até 25 segundos para voltar ao foco depois de se distrair mudando de ação, portanto, fazer tudo ao mesmo tempo pode ser ineficiente, diz outros estudos que apontam os limites e os riscos para as empresas que buscam por profissionais multitarefa.


O estudo mostra que a capacidade de realizar várias tarefas simultâneas é vista com habilidade fundamental, um sinal de eficiência dos funcionários, que são pressionados e devem responder a multidemandas o tempo todo, porem, há algum tempo, neurocientistas e psicólogos debatem se realmente existem pessoas capazes de realizar varias tarefas ao mesmo tempo de forma eficiente para todas.

Diante disso, uma nova pesquisa feita na Universidade de Stanford, resolveu verificar se aqueles que são acostumados com multitarefas são realmente eficientes. Os testes foram aplicados em 100 alunos. Metade do grupo foi recrutada entre estudantes notoriamente acostumados a realizar tarefas simultâneas, enquanto a outra metade era de pessoas habituadas a realizar uma coisa por vez.
Conclusão dos testes: os ditos melhores nas multitarefas, na verdade, não era melhor em nada, ao contrario, a revelação foi de que eles tinham dificuldades de organizar suas memórias, filtrar informações irrelevantes e certa dificuldade de se focar quando tinham que pular de uma atividade para outra.
Continuando com a dificuldade de concentração na mudança de atividades, um estudo da universidade da Califórnia, por exemplo, afirma que interrupções dos trabalhadores podem custar ate 25 minutos de produtividade, o tempo médio que a pessoa leva para estabelecer o mesmo nível de atenção anterior à distração.
Uma empresa de consultoria de pesquisa, Basex, fez uma estimativa de perdas nos Estados Unidos, e, segundo o resultado, o ambiente multitarefas estaria gerando perdas US$ 650 bilhões por ano de produtividade. Tais perdas estariam vinculadas ao agravamento de antigos problemas, como a dispersão, a hiperatividade e a procrastinação.

Então, será que existe mesmo a Mulher Maravilha ou Super Homem?

Nenhum comentário: