Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

17 de mar. de 2016

Minhas Iniciativas são de uma líder!



Oiê, meninas! Tudo bem?

Para situação de crise que estamos vivenciando, com uma má liderança, vamos seguir com o tema na postagem de hoje.

Então, muitas mulheres acham que nunca serão lideres. Essa liderança pode alcançar qualquer pessoa: no trabalho, nos estudos, ou mesmo na comunidade, contudo, algumas, ao se olharem no espelho, nunca acreditam em si, entretanto, podem estar enganados e se surpreenderem!

Quando você é uma líder, age inconscientemente, envolve as pessoas e dá o seu próprio exemplo, se sacrificando pela causa maior, ficando na frente e fazendo o que
a maioria das pessoas não gosta ou não tem coragem de realizar.

A Líder no Trabalho:
Essa líder é fácil identificar, e não porque ela tem o cargo de chefia, ela pode ser sua colega de setor, ocupando o mesmo cargo que o seu, contudo, toda vez que se identifica um problema na empresa, que afeta a maioria dos funcionários, ela é a primeira a se posicionar, a fim resolver. Às vezes ela é confundida com uma revolucionária ou rebelde, mas a líder consegue se posicionar diante da equipe e trazer resultados que beneficie a maioria sem causar perdas.

Exemplo: Já passou por uma situação ruim, em que um novo gestor foi colocado à frente dos trabalhos sem experiência para o serviço e com isso atrapalhou o andamento das atividades? Aqui em Brasília tem muito disso(cargos comissionados do governo), pessoas que assumem posições de chefia sem nenhuma experiência.

E então, vou entregar o chefe?
Na verdade, não é entregar o chefe, mas se posicionar de maneira que consiga dar continuidade produtiva no trabalho sem desobedecer à hierarquia da empresa.

Quem tem coragem de fazer isso?
Bem, não é nada fácil procurar o chefe para questionar alguma ordem, contudo, se o trabalho foi comprometido, isso será preciso! É agora que a líder aparece, quando reúne os colegas para tentar encontrar uma saída, e levar ao conhecimento do superior à dificuldade que esta encontrando com a falta de experiência do novo chefe imediato, mas sempre se colocando à disposição para ajudar no que for preciso e passando a experiência obtida na empresa, afinal, não é justo cobrar um posicionamento excecional de quem nunca trabalhou na área! Todos somos capazes de aprender e ensinar.(claro que tem algumas exceções bastante técnicas que somente um especialista na área poderá resolver), mas no geral, dá para ensinar.


A Líder na Escola:
Já a líder no estudo, logo identificamos, normalmente como aquela que pergunta muito, questiona os professores, cria grupos e sempre quer falar na hora da apresentação do trabalho. É aquela que conhece todos da diretoria, do conselho de classe e coordenação, porque está sempre envolvida, buscando melhorias e respostas para dificuldades enfrentadas na escola.

Exemplo: Aquela aluna que normalmente senta próximo aos professores, a mais informada da turma. É ela que comunica a classe, em primeira mão, das mudanças ocorridas no plano de trabalho da faculdade, e, sempre instiga os alunos a buscarem resoluções imediatas para problemas que comprometam o desenvolvimento das aulas, como a frequente rotatividade de professores, alegando o prejuízo causado nos conteúdos das disciplinas.

A Líder na comunidade:
Já imaginou acordar com um amontoado de lixo deixado pelo caminhão durante a madrugada bem na rua que você mora? Atraindo moscas e causando mau cheiro em toda vizinhança? Sem falar no risco para as crianças que brincam e o trafego de carros espalhando os residuos pela rua.
Então, quem é a primeira a tomar providencias quanto a isso? A líder aparece aí, entrando em contato com a administração ou prefeitura, chamando a imprensa, convidando os vizinhos para irem a rua acionar os meios públicos que resolvam o problema da comunidade.

Conclusão
Quem quer ter o trabalho de ir atrás da prefeitura ou da administração do condomínio para solicitar o recolhimento do lixo deixado pelo caminhão? Ou procurar saber o por quê da frequente mudança de professores na faculdade? Ou mesmo se importar com a diminuição na produtividade da empresa? A líder se importa! Ela não é egoísta e pensa no coletivo, antes mesmo de pensar nela mesma! Ela pode até ser tímida, todavia, ela considera tão importante a atuação dela que enfrenta a vergonha com o proposito de resolver o contratempo.

Já pensou numa líder como essa na liderança do nosso país? Talvez o caos fosse amenizado e nossa pátria tomasse um rumo melhor!

Está vendo que você se surpreendeu! Você é uma líder e não sabia!

“Alguém que tem o poder de influenciar outros, é um líder”, já dizia Chuck Swindoll

Nenhum comentário: