Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

23 de fev. de 2016

Como Aumentar a Produtividade no Trabalho?

Bom dia, meninas! 
Então, vamos lá!

Fiz um cronograma para vocês que me acompanham se programarem também com as postagens, pois as publicações agora serão semanais e não mais mensais como antes, e dirigidas aos nossos principais dilemas:  vida profissional,  pessoal, filhos, casamento, família, estudos e qualificações gerais. Sendo cada semana um post, certo?
Como seguiremos disciplinadas ao cronograma, já inicio falando da organização no trabalho, haja vista que pra
eu me programar com as postagens do blog, preciso planejar minhas atividades pessoais e profissionais também, para não postergar mais com o cumprimento da programação.
Precisamos estar comprometidas com nossos afazeres, sejam eles no trabalho, em casa ou na escola, e a falta de concentração compromete o bom rendimento das tarefas, por isso é necessário parar um pouco para se organizar, a fim de  melhorar todo o processo.
Mas para não perder a concentração, o mais importante é tirar do caminho tudo que possa causar distração, e as redes sociais, WhatsApp e diversos aplicativos são hoje os maiores inimigos do bom profissionalismo, embora sejam ótimas ferramentas de comunicação e divulgação de produtos e serviços. A questão é saber separar o uso pessoal do profissional.
Vamos às dicas... 
Primeira dica: Organização do ambiente. 
Juntar os instrumentos de trabalho por funcionalidade e categoria: grampos, clips, canetas, marca texto, grampeadores, entre outros, próximos uns dos outros e separa-los em potinhos e portas trecos, (até as latinhas de balinhas poderão ser aproveitadas contribuindo com a sustentabilidade). Caixas de entrada e saída de documentos separadas, próxima a mão para facilitar a consulta.

 Para as gavetas, separar tudo pela ordem das prioridades: os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no dia, semana ou mês atual nas gavetas de cima, daqueles  contínuos de longo prazo que são pouco usados nas gavetas de baixo.


Seguir a mesma sugestão para os armários: separados por tipos de arquivos e documentos, instrumentos de funcionalidade e por prioridade(colocando nas repartições acima). Já nas prateleiras de baixo, os de pouco uso.

Deixe um copo ou canequinha para uso pessoal e decore a mesa com flores, brinquedinhos, enfeites e fotografia da família para alegrar e harmonizar o ambiente. Na falta do porta retrato, pode usar um ímã para prender a foto ou mesmo um fita dupla face presa ao computador, armário ou parede(cuidado para não danificar a tinta da parede ou a fotografia).


  Faça anotações das prioridades do dia: no próprio computador (pode ser um arquivo do word salvo na área de trabalho como documento importante, bloco de notas ou lembretes na tela), agenda virtual, tablete, ou mesmo um caderninho... e lembre-se: aceitar atividades de ouvidos e esquecer de anotar pode causar um desastre. Esteja atenta!



 Para maior praticidade, anoto tudo no caderno, manualmente mesmo, depois, com tempo, organizo na agenda do Google e salvo no drive. É pratico e não custa nada.





Se não tiver o suporte, contudo, gostar de deixar a bolsa sempre à mão, coloque-a sobre o CPU,           se ele ficar abaixo da mesa, para não ficar exposta as bactérias do chão. 


 

 Seguiremos com outras dicas no próximo Post.
Bjs.

Nenhum comentário: