Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

3 de abr. de 2012

Fazendo do limão uma Limonada.

    



     Sejamos francas, a situação não são das melhores, as "coisas" não estão como deveriam estar. Então o que fazer? Como posso tirar proveito desse momento? É realmente muito difícil enfrentar situações das quais não podemos mudar, das quais nos deixam infelizes e frustradas, entretanto, podemos tirar algum proveito disso, ainda que não seja do jeito que queríamos, pode dar uma melhorada no humor, pelo menos.

     Eu sei bem disso, inclusive foi tema de algumas postagens que fiz, sobre a vontade de Deus nas nossas vidas, do tempo certo para acontecer o esperado, contudo há dias
que estamos para dar um griiiiiiiito de desespero para ver se alivia, tem dias que nós acordamos e pensamos: hoje será diferente! hoje vai acontecer! hoje eu consigo! hoje dará certo, e o dia termina, e a semana termina, e o mês... caramba! como é dificil esperar o inesperado e não ver acontecer hoje!

     Nesse post, falarei da experiencia que vivi. Tenho esperado há alguns dias, meses... vamos parar por aí! Hheheheh... então, continuemos... Tenho esperado há algum tempo por uma resposta de Deus. Essa resposta nem eu sei bem qual deverá ser, pois Deus sabe, melhor do que eu, o que é melhor para mim, porém O tenho esperado impacientemente... Enquanto essa resposta não chega, tenho estado em casa, com meus dois filhos, Luiza de 7 anos e João Victor de 1. Aproveito cada momento com eles em casa, isso porque trabalhei desde cedo, e nunca fiquei tanto tempo como dona do lar, sem trabalhar fora, então aproveitei com o João Victor, o que não pude com a Luiza. Brincando, dormindo, passeando com ele... Mas se estou em casa, sem trabalhar, consequentemente estou também sem dinheiro, porque mesmo o marido trabalhando fica super chato eu pedir ajuda financeira a toda hora e pra tudo, então vou me virando, vendendo umas bugigangas: produtos de beleza, semi joias e afins. E para os cuidados com a beleza? Fazia as unhas toda semana para ir trabalhar bonitona na segunda feira, agora, faço eu mesma... aprendi sozinha! comprei várias cores de esmalte(agora estou até colecionando), lixas, palitos, pinceis para maquiagem... Aprendi a passar a chapinha no cabelo, separando por mexas, (eu não conseguia, fazia tudo no salão) e estou tentando escovar, (não consigo segurar escova e secador ao mesmo tempo).

     Como não estou frequentando a academia, por falta de tempo e dinheiro, ganhando peso por causa da recente gravidez e pela falta de atividades físicas, resolvi fazer caminhadas diárias, na rua mesmo, porque é de graça, e as faço seis horas da manhã, enquanto as crianças dormem com o pai, antes mesmo dele ir trabalhar.

       Então, minhas caras colegas, cada uma vai inventando algo para ganhar tempo e não enlouquecer! Cada uma vai fazendo do seu limão, uma boa limonada...São nessas horas que aprendemos mais, e com isso ganhamos paciência, imprescindível  para todas as situações da vida.


Pensamento: E não somente isso, mas também nos gloriemos nas tribulações; sabendo que ela produz perseverança, e a perseverança experiência, e a experiência esperança.                  
  Romanos 5.3,4



                                Francesinha que eu mesma fiz.







                               Estudando sozinha...

Nenhum comentário: