Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

8 de mar. de 2012

Dia Internacional da mulher - As mulheres Virtuosas.


     Iniciando esse post, nessa data tão importante, que homenageia a nós, mulheres, vou comentar as várias passagens de virtuosas mulheres da  bíblia, umas mais, outras menos evidente, contudo, todas merecedoras de honra, mas antes, vou descrever a justificativa para a escolha dessa grandiosa data.

     No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

     A  Bíblia fala de sete Marias, que com seus exemplos demonstram as virtudes que toda a mulher deve ter.
No original hebraico, Maria significa literalmente: “Virtuosa”; em Pv. 31:10, há uma pergunta: Mulher, virtuosa quem a achará? No original está escrito assim: “mulher, Maria quem a achará?
     Pode ser de grande relevância espiritual analisar as mulheres que levaram esse nome:
Maria, ou Míriam, irmã de Moisés, Ex. 2, entusiasta, companheira e crítica.
Maria de Nazaré mãe de Jesus. Fervorosa, serviçal, obediente e humilde.
Maria Madalena, amorosa, generosa, firme no trabalho cristão.
Maria de Betânia, irmã de Lázaro, agradecida e atenta as palavras de Jesus.
Maria mulher de Cleófas, fidelidade e tenacidade diante das perseguições.
Maria mãe de João Marcos, o evangelista; valente e hospitaleira.
Maria de Roma, missionária ativa.
     Há também aquelas mulheres maravilhosas que marcaram seus nomes na Bíblia, como exemplos de amor, de fé e obstinação no trabalho de Deus. São elas:
RAABE, (Js. 2) a prostituta que morava em Jerico, que vendo o perigo eminente de destruição, se arrependeu de seus pecados e se converteu a Deus, salvou os dois espiões de Israel e também sua família, seu nome consta na genealogia de Jesus e na galeria de fé em Hb.11.
ESTER, a rainha valente, salvou a vida de seu povo, os judeus.
DÉBORA, uma juíza exemplar, uma mulher patriota.
RISPA, a mãe modelo, mãe amorosa, não abandonou seus filhos nem quando morreram; passando aproximadamente três meses enxotando as aves de rapina para que não comessem os corpos de seus dois filhos. Foi honrada por rei Davi, enterrando seus filhos nas sepulturas dos reis de Israel. (2 Sm. 21:8-14). Quantas mães já abandonaram seus filhos, mesmo vivos? Uma tristeza.
FEBE, Rm. 16:1,2; serviçal e colaboradora.
PRISCILA, At. 18:26-28; esposa exemplar, companheira de todas as horas de seu marido, evangelista de mão cheia.
DORCAS, At. 9:36, operosa nas boas obras. Foi ressuscitada depois de haver morrido, a pedido das pessoas que haviam sido beneficiadas por ela. Deixou saudades.
LÍDIA, At. 16; rica, porém, humilde e hospitaleira. Primícia de conversão na cidade de Filipos
RUTH, nora de Noemi, gentílica, fiel companheira, não abandonou sua sogra quando ela mais precisava. Suas palavras ficaram marcadas como exemplos de grande fidelidade fraternal: Disse ela a Noemi: “Não me instes para que te deixes, e me obrigue a não seguir-te-ei porque aonde quer que fores, e onde quer que pousares, ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti” (Rt. 1:16,17)


     E nos dias atuais, há também, muitas mulheres guerreiras, como a primeira dama dos E.U.A, Michelle Obama, a presidenta Dilma, você e eu,  que entramos diariamente numa guerra santa para mantermos nossa vida  e de nossa família. Portanto, parabéns para nós!!! afinal, merecemos!

Nenhum comentário: