Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

24 de nov. de 2011

Nervos à flor da pele.

                                                                          
      Nervos à flor da pele, no dicionário explica assim: normalmente é proferida quando temos alguém que nos está a aborrecer e nos enerva; quando estamos à espera de alguma notícia importante; quando estamos estressados com o excesso de trabalho.

     Amigas, fala sério! a maternidade é a melhor e a maior transformação na vida de uma mulher, receber o teste nas mãos confirmando a gravidez, esperar a primeira ecografia, a primeira consulta e a segunda e  a terceira, acompanhar o desenvolvimento do bebe enquanto nossas barrigas crescem, o momento do parto, depois do nascimento... Tudo é muito lindo e gostoso, porém, quando chega  um momento que seu corpo e todo seu psicológico chega ao extremo de tanto stress é da um grito: CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

     Gente, sabe que horas são? vai dar duas da manhã, e só agora pude sentar o bumbum na cadeira para digitar! Isso porque depois da janta, fui lavar os pratos e dar uma geral no fogão, fui passar um moonte de roupas das crianças, pois não tive tempo algum, desde a segunda feira, quando cheguei de viagem com um monte de roupas para lavar. 

Hoje, a Luiza, minha primogênita, teve que produzir um texto de 20 linhas como tarefa de casa, entretanto, ela ainda não está muito bem na escrita, e na série dela, o primeiro ano, as crianças já fazem esse tipo de atividade, mas não de 20 linhas! então deu um trabalhão danado ajudá-la.

    Imaginem a cena: a Luiza sentada  na mesa da copa, com a folha na mão, e eu de camisola, com o João Victor no colo, chorando querendo minha atenção enquanto eu ensinava a ela o que era um parágrafo.    

    Quando eu preparava a postagem de hoje, já tinha certeza do título que escolheria. 
     Sabe aqueles dias que você conta até dez para não responder mal seu marido, quando ele chega perguntando o que você tem? Então, estou naqueles dias... Entro no banheiro para tentar tomar aquele banho quente e demorado, porém o demorado só fica no sonho mesmo, pois o bebê não para de chorar me chamando. 

    Sabe quando os dias parecem que foram encurtados por Deus para não dar tempo de fazer nada e ao mesmo tempo alongado para parecer uma eternidade quando desejamos que o marido chegue logo para ajudar e te dar um mínimo de descanso? 

Deus do céu! até as perguntas bobas que minha filha faz diariamente quando vê algo estranho na tv está me irritando. Até quando vou aguentar isso? Como é difícil acordar cedo depois de ter dormido tarde organizando a casa e ainda não ter tempo para tomar um banho! 

Parece que os bebês fazem de propósito! Quando conseguimos fazê-los tirar aquela sonequinha durante o dia, vem o dilema: eu durmo um pouquinho do lado dele para não acabar desmaiando em casa, ou, corro e corto o frango para adiantar o almoço, ou, coloco as roupas na máquina enquanto abro meu e-mail rapidinho, ou, aproveito para fazer a unha ou uma hidratação no cabelo, pois com toda essa correria, nem tempo de ir para o salão temos, ou melhor, até podemos achar um tempinho vago nessa agenda doida, mas, quem ficaria com as crianças enquanto eu estiver fora? 

O marido até pode ficar, contudo, nos deixa apreensiva... Se bem que não sei o que é pior: ficar sem fazer a unha, ou deixar as crianças com o pai e encontrar a casa toda revirada, principalmente o quarto do bebê, que fica do avesso! A toalha jogada na cama, a pomada de assaduras aberta em cima do trocador, o bebê com um baita casaco em pleno verão! 

Como não ficar  com os nervos estatalados? A vida social acabou! Tô numa aflição, num stress, e num tô nem aí em dizer... Cansei de ficar ouvindo balelas que temos que nos acalmar que a vida é assim mesmo, que tem gente pior que nós, Bah! Eu estou nervosa e quero descontar meu nervoso!

Mas adivinhem quem receberá os gritos??? Hááááá! Ele mesmo, o marido!Coitadinho... ele sabe que só desabafando é que me acalmo. Estou morrendo de invejas de vê-lo  sair arrumadinho todo dia e ter como preocupação somente o probleminha na bateria do carro, ou, aquele mau entendido com  o colega, ou, preparar a reunião que ele marcou com fornecedores, enquanto eu me preocupo com todos os afazeres domésticos e esqueço da minha vida.

Pensamento:  Este está perfeeeeeito!


Estou cansada. Meu cansaço vem muito porque sou pessoa extremamente ocupada: tomo conta do mundo.

                                           (in: Água Viva)   Clarice Lispector          

2 comentários:

Ceiça disse...

RELAAAAAAXAAAA continuo dizendo que tem gente numa situação pior q a sua! kkkkkk Brincadeirinha...sei q deve ser difícl, mas acalma teu coração Paula e lembre-se "tudo Passa" ou poderia ser "pior" sei q tu tá fula da vida, mas veja se nao poderia ser "pior" vc poderia ter filhos com problemas de saúde,vc tá se irritando com as perguntas q a Lulu faz, mas ela é sadia...poderia ter uma deficiênica (ser muda)Vc tem filhos lindos e saudáveis...tá faltando vc achar equilíbrio. Sei q para quem tá de fora é fácil falar, q também ficaria louca nessa situação...mas é assim q funciona quem tá do lado oposto dá conselhos q talvez nao faria, mas serve para nos lembrar das coisas boas q temos. "Tudooo Passa" daqui a pouco vc vai rir de tudo isso.

Paula Araujos disse...

Heheheeh, sei disso, mas no momento... quero girtaaaaaaaaaaaaar mesmo!