Sejam bem vindos!

Bem-vindo ao meu blog, espero poder partilhar momentos e experiências com vocês.

A sua opinião e comentários são importantes para mim.

Sinta-se a vontade e participe!




Translate

31 de ago. de 2012

Quando a Mamãe Não Está em Casa.



          Quando a mamãe não está em casa, tudo acontece! Uma das maiores dificuldades na vida da mãe profissional é quando chega o momento de voltar ao trabalho, pouco antes dessa hora chegar já inicia a angustia da separação com o bebê e a dúvida de quem ficará com ele. Depois desse probema resolvido: se ficou com a babá, a amiga, ou para quem teve o privilégio de deixar com a avó ou a tia, tem várias outros motivos para nos preocuparmos... Nossa! Quando não estamos em casa, o bebê cai e faz aquele calo na cabeça que tanto cuidamos para não fazer, quando não estamos em casa, eles adoecem, ficam com febre, diarréia, vômito(aquela famosa virose de todo ano)...
Quando não estamos em casa, faz aquele friozinho gostoso que tanto desejávamos que fizesse para ficarmos abraçadinho com nossos pequenos... quando não estamos em casa, aparece um monte de tarefas e trabalhos escolares das crianças, só para nos deixarem loucas da vida sem tempo de chegar à noite e ajudar nas atividades, e/ou caprichar na confecção da maquete para o trabalho de Ciências da filha.
        
  A vida da mulher moderna, do século XXI, tem sido cada vez mais difícil, desde o momento que nós resolvemos trabalhar fora, estudar, ou, para quem parou, continuar os estudos, começa a jornada de sacrifícios, porque, para quem é dona de casa e trabalha fora, e, principalmente para quem tem filhos, é muito  trabalhoso levar essa vida agitada.
         
 Nesse blog tenho algumas postagem sobre esse tema, quem acompanha meus post, sabe do que estou falando, mas vira e mexe aparecem dúvidas à esse respeito. É muito triste precisar sair cedo e deixar nossos pequenos em casa, temos tanto amor para dar, queremos tanto estar perto diariamente que às vezes dá vontade de abrir mão dessa renda só para aproveitarmos cada minutinho ao lado dos nossos filhos, haja vista que esses dias são valiosíssimos e passam rápido demais.
          
A mulher tem ocupado espaço que antes era só do homem, todavia, com o passar dos anos, agora no século XXI, ela se apresenta à frente de várias atividades que ocupa grande parte de seu tempo, até mesmo nos finais de semanas e feriados, mas para aquela que não quer "errar" na criação, e educação dos filhos, deve-se refletir muito bem sobre as escolhas a fazer entre família e trabalho. Penso que a mulher pode sim ocupar qualquer posição hierárquica numa empresa e continuar sendo boa mãe e esposa, mas temos que saber   "parar" na hora certa. Se aceitamos a posição de chefia ou diretoria numa empresa, logo saberemos que mais tempo terá que ser dedicado ao trabalho, pois, quanto mais se é dado, mais se é cobrado, contudo, precisamos saber até onde poderemos ir, até onde nós podemos sacrificar para uma melhor condição financeira, entretanto, teremos muito menos tempo com a família. Acredito que tudo deve ser conversado, quando temos um trabalho puxado ou somos promovidas no serviço, temos que ter consciência que não seremos apenas nós que sacrificaremos, mas os nossos filhos e marido que não terão mais tanto tempo ao nosso lado. Então é a hora de sermos sábias e prudentes, organizando a vida e a casa da melhor maneira possível, e priorizando, absolutamente os momentos com a família.
Pensamento: Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Bíblia Sagrada Efésios 5.33)

5 comentários:

Anônimo disse...

Fabiana Araujo

Quando meu marido e eu decidimos ter um filho, pensamos muito nisso e planejamos exatamente o que fariamos em relação.
Bom, o primeiro passo foi de engravidarmos somente no momento em que nossa situação financeira estivesse estável.
Depois conversamos e decidimos que os primeiros 4 anos do nosso pequeno seria acompanhado e cuidado exclusivamente por mim...Muitas pessoas acharam uma loucura; abrir mao de tudo assim, e se dedicar unicamente para o papel de ser mãe!
Claro que nesse tempo ainda dei algumas fugidinhas; trabalhei com meu marido, dei uma de empresaria durante 8 meses, voltei pra casa, trabalhei de novo... rs Voltei pra casa de novo, mas nunca eem tempo integral, pois nao conseguia ficar muito tempo longe do filhote.
Hoje nosso filho tem 3 aninhos e depois desse tempo tão importante no papel de mãe e educadora me sinto com a sensação de dever cumprido, e ja sem culpa me sinto pronta pra voltar aos meus estudos e quem sabe trabalho.
Hoje faço ingles, voltei pra academia e estou começando a trabalhar com eventos, uma nova expefiencia que tenho curtido muito....
2013 Taí, e com ele uma nova vida pra mim e meu Pedro. Escolinha pro bb e faculdade e muitos projetos pra mamãe!
E vamo que vamooooossss!

Adoro seus posts.
Beijos!

Paula Araujos disse...

E penso que é assim mesmo! Saber priorizar a família antes de tudo, mas não abrir mão daquilo que te satisfaça tbm. parabéns pelo exeplo de mãe que você é.

paula disse...

parabéns Paula esse artigo veio na hora ..pois estou vivendo essa aflição...

Paula Araujos disse...

Pois é! Existem muitas mães que vivem esse dilema diariamente. Temos mesmo é que ser sábias nas nossas escolhas, mas acredito que vc tbm fará a escolha certa, como mulher de Deus, mãe e profissional que você é.

Paula Araujos disse...

Ah, e obrigada pelos elogios ao blog, estou a cada dia tentando melhorá-lo.